Maior campeã da história do futsal brasileiro, com cinco títulos da Liga Nacional, a ACBF comunicou que não irá cobrar as mensalidades do mês de abril, de seus alunos da Escola de Futsal, que estão fechadas por causa da pandemia de coronavírus.
A equipe concedeu também 20 dias de férias ao grupo de jogadores, comissão técnica e funcionários, a partir da próxima segunda-feira (6). A direção informa que seguirá monitorando a situação para saber quando retomará as atividades, que foram suspensas no dia 19 de março. O clube já cedeu as instalações do Centro Municipal de Eventos para a prefeitura municipal de Carlos Barbosa e ao Hospital Beneficente São Roque, para que ele possa ser utilizado em caso de necessidade.
Na temporada, a ACBF disputará a Liga Nacional, a Liga Gaúcha e a Libertadores da América. O time tem um novo treinador, Edgar Baldasso, e contratou oito jogadores: o fixo Jhow (ex-Pato Futsal-PR); os alas Bruno (ex-Joinville-SC), Jedi (ex-Tibarão-SC), Fellipe Mello (ex-Copagril-PR), Fernandinho (ex-Intelli-SP), Richard (ex-Jaraguá-SC) e Pedro Rei (ex-Marreco-PR), e o pivô Vini (ex-Campo Mourão -PR).
Durante a fase de preparação, o time gaúcho fez quatro amistosos e venceu os três primeiros, todos em Carlos Barbosa, contra Tubarão (2x0), Joinville (1x0) e Passo Fundo (2x1) e empatou com o Tubarão (1x1), em Santa Catarina.