O jornalista Carlos Eduardo Sica Cortez, de 40 anos, morreu nesta terça-feira (3), vítima de um infarto fulminante. Cadu Cortez, como era conhecido, teve passagens por TV Cultura, SBT, Fox Sports e DAZN.
Segundo o UOL, o narrador retornava de uma viagem em Bueno Aires, na Argentina, onde fez uma transmissão esportiva e passou mal durante o voo, na noite de segunda. Ele chegou a ser atendido assim que posou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Cadu foi levado ao hospital, sofreu novas paradas cardíacas e não resistiu. Ele deixa um filho. O enterro será no Cemitério Congonhas.
O jornalista teve passagens na Rádio Nativa, Rádio Bandeirantes e Rádio Eldorado. Por nove anos, Cadu foi locutor da Red Bull em eventos pelo Brasil entre 2002 e 2011. Ele estava na DAZN desde o fim do ano passado.
Comunicado da Dazn sobre o falecimento do narrador Cadu Cortez:
"Estamos profundamente entristecidos com a morte prematura de Cadu Cortez, um narrador talentoso, respeitado e querido por todos nós. Hoje marca um dia muito triste para o DAZN e o mundo do esporte. Cadu foi um profissional vibrante, cuja personalidade vivaz nos entreteve em diversos momentos. Sempre nos lembraremos dele pelo dinamismo e pela paixão que ele nutria pelo esporte. Ele sem dúvida fará muita falta. Estendemos nossos pensamentos e apoio à família e aos amigos do Cadu, nesse momento de despedida e tristeza".