Dos cinco jogadores da dupla Gre-Nal presentes da disputa do Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, três foram chamados novamente pelo técnico André Jardine nesta sexta-feira (6). Os gremistas Matheus Henrique, Caio Henrique e Phelipe Megiolaro estarão nos dois primeiros amistosos em preparação para Tóquio 2020. Outros dois, porém, ficaram de fora.
Um deles foi o zagueiro Bruno Fuchs que, neste início de temporada, assumiu a titularidade na defesa do Inter. Em janeiro, porém, o colorado também não estava na primeira lista para a disputa do torneio na Colômbia. Só foi chamado após a lesão de Lyanco.
— No Pré-Olímpico, tivemos baixas com o Lyanco, por lesão, o Ibañez, em negociação com a Roma, e o Gabriel, que o Lille não liberou. Quem substituiu teve ótimo desempenho. Terminamos com a melhor defesa e como única equipe invicta na competição. Ainda assim, tivemos problemas em algum momento. Mas passa por entrosamento e vivência com a camisa da seleção. Percebemos que todos ganharam experiência e se tornaram cada vez mais sólidos com a camisa da seleção — explicou Jardine.
A outra ausência foi o atacante Pepê. O jogador do Grêmio, no entanto, estava na lista oficial entregue à Conmebol ainda em dezembro. Na ocasião, ele foi convocado depois que o Arsenal negou a liberação de Gabriel Martinelli.
— Os jogadores que estiveram no Pré-Olímpico não saem do nosso radar. A lista da Olimpíada que é a definitiva. Até lá a caminhada é longa, com jogos na seleção e nos seus clubes — completou o treinador da seleção sub-23.