Prestes a embarcar para a França, onde disputará torneio amistoso de preparação para Tóquio 2020, Pia Sundhage visitou Porto Alegre para acompanhar de perto os treinos da dupla Gre-Nal. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, a treinadora da Seleção Brasileira feminina assistiu às atividades ao lado de sua assistente Bia Vaz.
— Estou muito feliz, pois teremos jogos bem importantes. E começamos contra a Holanda, que esteve na final da última Copa, há alguns meses. Depois tem a França, uma grande equipe com jogadoras muito qualificadas. Para fechar, o Canadá, um time bem difícil. Vai ser uma boa oportunidade para sermos testadas e vermos o que temos que melhorar para a Olimpíada — projetou a sueca.
Além de sentar no cimento da arquibancada, ela colocou o pé na grama para falar com a comandante gremista, Patrícia Gusmão, e o treinador colorado, Maurício Salgado. A dupla jogará no Vale neste final de semana: o Inter, no sábado (29), às 17h, contra o Kindermann-SC, e o Grêmio, no domingo (1), às 14h, diante do Santos.
— Foi um grande e importante dia, pois tive a chance de trocar ideias e experiências com os técnicos do Inter e do Grêmio. Já fiz isso no PSG e no Frankfurt. Poder comparar é muito positivo — analisou.
Na Capital desde quinta-feira (27), Pia comeu, pela primeira vez, churrasco no Brasil. Pela manhã, ela recebeu a reportagem de GaúchaZH e experimentou chimarrão.
— Eu adorei tudo. Eu sou uma pessoa fácil. Estar no meio dessas pessoas, em um clima agradável, me deixa muito feliz. Eu aproveitei cada segundo aqui — sorriu Pia.
A treinadora será personagem de reportagem especial na Superedição da ZH nos dias 7 e 8 de março, em alusão ao dia da mulher.