A Apav Canoas sofreu nova derrota pela Superliga B. Em partida disputada na noite desta quinta-feira (20), pela quinta rodada da competição nacional, o time de Canoas foi derrotado fora de casa pelo São José Vôlei por 3 sets a 2 (parciais de 25/21, 25/21, 18/25, 16/25 e 15/13).
Após um início de jogo com muitas falhas, permitindo que os donos da casa abrissem dois sets de vantagem, veio a reação e o empate. Porém, no tie-break, o time paulista fez valer o fator local e fechou o confronto no Ginásio do Sesi, em pouco mais de duas horas de partida.
— Dominamos os primeiros pontos. Mas a partir do 18 a 16, erramos muito, não conseguimos mais atacar e levamos a virada. No segundo set já largamos mal e acabamos perdendo de novo por quatro pontos — analisou Gustavo Endres, auxiliar técnico e gestor esportivo da equipe gaúcha.
Para superar o momento de adversidade, o técnico Marcelinho Ramos voltou para a terceira parcial com novas peças em três setores. As alterações surtiram efeito e a resposta em quadra foi a igualdade no placar: 2 sets a 2.
— No início não conseguimos executar o planejamento para o jogo, principalmente com muitos erros de saque. Após as mudanças nos estabilizamos e tivemos uma certa regularidade — destacou o treinador.
Entretanto, no set decisivo, a Apav não conseguiu manter o embalo e veio o revés que a deixou na sexta posição, com seis pontos.
— Estávamos sempre um ou dois pontos atrás e quando tínhamos que colocar pressão, acabávamos errando o saque. Acredito que estamos sendo prejudicados pelas lesões. Hoje mais uma vez improvisamos um ponteiro como líbero e estamos sem nosso oposto (Renan, campeão pelo Botafogo em 2019, que ainda não estreou na temporada) — observou Marcelinho.
A Apav volta a jogar no próximo dia 29, quando recebe o Uberlândia, terceiro colocado na tabela, no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas, a partir das 19h.
— Nosso time ainda é jovem e projetamos justamente essa regularidade. Precisamos passar por esses momentos difíceis para amadurecer. É seguir trabalhando para que eles entendam cada etapa do jogo — concluiu o comandante.