Contratado em julho pelo West Ham junto ao Napoli por mais de R$ 180 milhões, Felipe Anderson é uma das grandes esperanças da equipe inglesa na temporada. Atualmente, brigando na parte de baixo da tabela, o meia falou sobre a sua adaptação na Premier League e projetou um retorno à Seleção Brasileira.
– Todo jogador gosta de jogar nos níveis mais altos, comigo não é diferente. Se eu tiver a oportunidade de novo, vai ser muito bom (de ser convocado para a Seleção). Eu tenho essa motivação dentro de mim, de poder fazer o melhor, de ter constância nos jogos e de estar bem com o time também. Isso é muito importante para estar na Seleção. Eu tenho trabalhado para melhorar e creio que a hora vai chegar sim – disse o meia que não veste a "amarelinha" desde 2015.
Treinado por David Moyes, Felipe Anderson já trabalhou com nomes como Manuel Pellegrini e Simone Inzaghi. O camisa oito do West Ham destacou asa qualidades dos estrangeiros em comparação com os brasileiros.
– O técnico brasileiro é muito bom e inteligente. Eles sabem lidar com os jogadores jovens. Os europeus são muito bons também. Até pelo ritmo, pela forma de lidar, são mais rígidos no extracampo. Eles cobram muito para o atleta se cuidar. Eu creio que isso pode ser adotado no Brasil, só vai somar. Isso vai ajudar muito o Flamengo, o Santos... eu torço para o Santos e acompanhei muito de perto o time do Sampaoli que, com uma intensidade incrível, conseguiu uma classificação incrível no Brasileirão. É muito importante estar aberto a novas culturas e estilos – destacou.
*matéria em parceria com a Betway