A Seleção Brasileira fará sua estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2022 contra a Bolívia, em casa, em março do ano que vem. Depois do sorteio e da divulgação da tabela, o técnico Tite celebrou o primeiro jogo como mandante e ressaltou que há equilíbrio na competição.
— Começar em casa era um objetivo. Há um equilíbrio muito grande, uma paridade, todas as seleções cresceram. Não é só Brasil e Argentina, é Colômbia, Chile, Uruguai, Venezuela surpreendendo — disse o treinador.
Líder nas Eliminatórias da América do Sul para o Mundial 2018, na Rússia, o Brasil medirá forças com o Peru na segunda rodada, como visitante. O duelo também acontecerá em março de 2020.
A terceira e a quarta rodadas acontecerão em setembro de 2020. A Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela em casa. Em seguida, pegará o Uruguai fora. As rodadas derradeiras das Eliminatórias ocorrerão em novembro de 2021. Os duelos da Seleção serão com Chile, em casa, e Bolívia, fora.
Os quatro primeiros colocados vão a Copa do Catar. O quinto colocado, por sua vez, terá de disputar uma repescagem para tentar garantir uma vaga no Mundial.