O técnico André Jardine convocou, na tarde desta segunda-feira (16), os 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira sub-23 no Torneio Pré-Olímpico de 2020, na Colômbia. A base das recentes chamadas foi mantida com dois jogadores do Grêmio: o goleiro Phelipe Megiolaro e o volante Matheus Henrique.
Os jogadores se apresentam em 3 de janeiro para duas semanas de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 16, o Brasil embarca para a Colômbia onde estreia dia 19, contra o Peru, em Armenia.
O goleiro Phelipe Megiolaro comemorou a convocação no Instagram:
"Glória a Deus por mais uma convocação", agradeceu.
O Grêmio também enalteceu as convocações:
"Parabéns aos nossos guris Phelipe Megiolaro e Matheus Henrique pela convocação para a Seleção Olímpica! Vocês nos enchem de orgulho", registrou a postagem no twitter oficial do clube.
Os convocados:
Goleiros
Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe Megiolaro (Grêmio)
Laterais
Émerson (Betis-ESP), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak-RÚS) e Caio Henrique (Fluminense)
Zagueiros
Gabriel (Lille-FRA), Ibañez (Atalanta-ITÁ), Robson Bambu (Athletico-PR) e Walce (São Paulo)
Volantes e meias
Bruno Guimarães (Athletico-PR), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo) e Wendel (Sporting-POR)
Atacantes
Antony (São Paulo), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Matheus Cunha (RB Leipzig-ALE), Paulinho (Bayern Leverkusen-ALE), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos).
Jogos do Brasil na Primeira Fase do Pré-Olímpico:
Grupo B
19/1 - Peru, em Armenia
22/1 - Uruguai, em Pereira
28/1 - Bolívia, em Armenia
31/1 - Paraguai, em Armenia
Grupo A
Argentina, Colômbia, Chile, Equador e Venezuela.
Em cada uma das chaves, os dois melhores passam ao quadrangular decisivo. Na fase final, em fevereiro, as duas primeiras seleções disputarão os Jogos de Tóquio a partir de 24 de julho de 2020.