A partida Monaco-PSG, prevista para este domingo (17h00, pelo horário de Brasília), que fecharia a 15ª rodada da Ligue 1 francesa, foi adiada "por decisão das autoridades monegascas" devido às fortes chuvas, anunciou o clube do Principado.
"A Comissão de competições da Liga de Futebol Profissional fixará posteriormente a data da partida" entre o Paris Saint-Germain, líder do campeonato, e o Monaco, 14o na classificação, indicou a instância em um comunicado.
Diante de um calendário frenético até o fim do ano, com uma partida programada a cada três dias para o PSG devido à Liga dos Campeões e a Copa da Liga, o duelo só deverá ser disputado em 2020.
Cerca de mil torcedores parisienses eram esperados no Principado neste domingo. O PSG se comprometeu em sua conta no Twitter a enviar a eles "um email com as formas de troca de ingressos ou reembolso".
Os departamentos de Var e de Alpes-Maritimes foram colocados em alerta vermelho neste domingo pela manhã diante do risco de inundações, e Alpes-de-Haute-Provence passou a alerta laranja, anunciou um comunicado da Météo France.
As zonas litorais poderão ser as mais afetadas, com "riscos de transbordamentos de águas na costa muito significativos", segundo o comunicado.
As próximas partidas do PSG e do Monaco estão programadas para quarta-feira, respectivamente contra Nantes e Toulouse, pela 16ª rodada da Ligue 1.
* AFP