O zagueiro Arboleda pediu desculpas aos torcedores do São Paulo por uma foto em que aparece vestindo uma camisa do Palmeiras. Por meio de um texto nas redes sociais, o defensor disse ter perdido uma aposta com os amigos e chamou de estupidez a atitude tomada.
O equatoriano está de férias desde o fim da temporada. Na imagem, divulgada inicialmente por um amigo do jogador, ele veste uma camisa do Palmeiras de 2018. Com todos os patrocinadores estampados, o modelo não é comercializado pelo clube — e, portanto, deve ter sido presente de algum adversário.
"Errei ao apostar com alguns amigos que vestiria a camisa que eles escolhessem caso fosse derrotado no futebol disputado em minhas férias. Me arrependo profundamente disso. Peço desculpas por essa estupidez", escreveu em publicação nesta quinta-feira (19).
Por causa da imagem, segundo publicou o UOL Esporte, o São Paulo cogita aplicar uma multa ao zagueiro, que se reapresentará junto ao elenco em janeiro. Além disso, o caso deve mudar até mesmo a postura do time em relação ao jogador no mercado da bola.
Antes da foto surgir nas redes sociais, o São Paulo era mais cauteloso na hora de abrir uma negociação para liberar o zagueiro. Agora, uma transferência pode ser vista com bons olhos — afinal, a pressão da torcida sobre o jogador deve aumentar. O equatoriano tem vínculo com o clube até 25 de junho de 2022.
Na janela de transferência anterior, o São Paulo se mostrou disposto a negociá-lo. O executivo de futebol, Raí, e o gerente da pasta, Alexandre Pássaro, chegaram a viajar para a Inglaterra a fim de discutir com alguns clubes a possibilidade de vendê-lo. O jogador e a seleção equatoriana, porém, não renderam o esperado na Copa América e nenhuma proposta que fosse considerada interessante chegou ao São Paulo.
Confira o pedido de desculpas de Arboleda:
"Boa tarde, gostaria de me desculpar publicamente com os torcedores do São Paulo, membros da comissão técnica, jogadores, diretoria e a todos que se sentiram ofendidos ao me ver vestido com a camisa de outro clube. Errei ao apostar com alguns amigos que vestiria a camisa que eles escolhessem caso fosse derrotado no futebol disputado em minhas férias. Me arrependo profundamente disso. Sei o quanto tive que trabalhar duro e me dedicar para chegar a um clube grande como o São Paulo e também para conquistar o respeito e o carinho do torcedor. Nunca deixei de me dedicar ao meu clube, ao meu escudo e a essas cores desde o primeiro dia em que tive a honra de vestir a camisa tricolor. E seguirei assim sempre. Novamente peço desculpas por essa estupidez. Tamo junto, São Paulo."