O Rio Grande do Sul foi a terra do Rally neste fim de semana, quando, após 15 anos, o Rota Sul voltou a ser disputado em terras gaúchas. O percurso começou na sexta-feira (6), em Pelotas, e terminou em Porto Alegre, na tarde deste sábado (7).
Foram 111 competidores participando da última etapa do Sertão Series e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
A linha de chegada foi no anfiteatro Pôr do Sol. Durante toda a tarde deste sábado, os pilotos que completaram a etapa estacionaram os carros à beira do Guaíba e aproveitaram o clima festivo na Capital para uma grande confraternização da "família Rally".
Natural de Planalto, no Paraná, mas filho de gaúcho, Daltro Maronezzi teve a oportunidade de retornar ao Estado e comemorar o título da categoria Super Production, do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, ao lado da esposa, Luciani Maronezi, que o acompanha nas provas como navegadora.
— A prova foi fantástica. A praia do Cassino é algo fora do comum. A organização está de parabéns, foi um percurso lindo. Passar pela praia e pelas dunas foi ótimo. Conseguimos a vitória na nossa categoria, então estamos muito felizes com o resultado. Foi um prazer representar o nosso Estado e um pouco do Rio Grande do Sul — comentou o piloto.
E a Rota Sul voltou para ficar. A prova já está no cronograma do Sertões Series para a temporada de 2020.