A movimentação da dupla Gre-Nal ainda é tímida na busca por reforços para 2020. O baixo número de contratações, no entanto, não é exclusividade dos dois grandes da Capital. Os principais clubes brasileiros, de uma forma geral, ainda não fizeram anúncios expressivos. Porém, essa realidade deve mudar a partir de janeiro. Grêmio e Inter, por exemplo, buscam, cada um, pelo menos cinco jogadores para a próxima temporada.
Após uma pesquisa no mercado nacional e internacional, GZH apresenta uma lista de 100 nomes para reforçarem as equipes de Renato Portaluppi e Eduardo Coudet.
O maior obstáculo para os anúncios é financeiro. Com dificuldades econômicas, o Inter não tem dinheiro em caixa para fazer grandes contratações e planeja utilizar a criatividade para reforçar o elenco. Mesmo o Grêmio, que vem fechando os últimos anos com superávit nas contas, não pretende fazer loucuras e planeja até reduzir a folha de pagamento.
As duas direções esperam que os demais clubes e os empresários de atletas baixem as pedidas a partir da virada do ano, se adaptando à realidade do mercado. O certo é que, nas reapresentações do Tricolor e do Colorado, os grupos ainda não estarão completos. Os torcedores das duas equipes certamente verão reforços desembarcarem no aeroporto Salgado Filho já com a temporada em andamento.