Antes de o Flamengo brigar pelo bi da Libertadores, São José e Pelotas vão em busca do bi da Copa FGF. Às 15h, os times se enfrentam neste sábado (23), no Passo D’Areia, em Porto Alegre, pela segunda e decisiva partida das finais da Copa Seu Verardi. A vantagem é do clube da zona sul do RS, que venceu a ida por 2 a 0, domingo passado, na Boca do Lobo.
O Pelotas pode empatar ou até perder por um gol de diferença que fica com a taça. Para ser campeão, o Zequinha precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal. Se vencer por dois, a disputa irá para os pênaltis – o gol marcado fora de casa não é critério de desempate. O site mycujoo.tv transmite.
Em 2008, o time pelotense derrotou o Cerâmica na decisão da Copa Lupi Martins. Já em 2017, foi a vez da equipe porto-alegrense vencer o Aimoré e erguer o troféu da Copa Paulo Sant’ana.
Neste sábado, Rafael Jaques terá os retornos de Rafael Tavares e Gustavo Xuxa, que não jogaram na ida. Diguinho e Pedra continuam fora. A tendência é de que seja o último jogo do técnico no comando do São José — na segunda-feira, o gaúcho de 44 anos deve ser anunciado como novo treinador do Remo para a disputa da Série C de 2020.
— Tenho certeza de que, se mantivermos o controle que tivemos durante boa parte do primeiro jogo e minimizarmos os erros, teremos grandes chances de reverter. É uma decisão que está aberta — disse Jaques.
No lado do Pelotas, Antônio Pícoli repetirá a mesma escalação inicial da semana passada. A tendência é de que 750 torcedores do Lobo venham a Porto Alegre para acompanhar a decisão no Passo D’Areia.
— Temos de ter comportamento de campeão. Penso que a forma como aconteceu esse primeiro jogo, na Boca do Lobo, faz com que nós estejamos mais preparados ainda – disse Pícoli.