O brasileiro Rodrygo foi a grande atração do complemento da quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ele se tornou o jogador mais jovem a marcar três gols em um jogo da competição europeia na goleada do Real Madrid por 6 a 0 sobre o Galatasaray. Outros destaques foram as classificações antecipadas de Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Juventus, primeiros times garantidos nas oitavas de final.
Rodrygo começou seu show cedo no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira (6). Com sete minutos de jogo, ele já havia anotado duas vezes no time turco, abrindo caminho para uma jornada tranquila do time de Zinedine Zidane. Sergio Ramos ampliou de pênalti, e Benzema fez dois gols antes do brasileiro completar o placar nos acréscimos.
O resultado deixa o Real Madrid tranquilo no Grupo A, em segundo lugar, com sete pontos. A liderança é do PSG, que venceu o Brugge por 1 a 0 na França, com gol de Mauro Icardi, e tem 100% de aproveitamento, com 12 pontos.
Bayern classificado
Em Munique, o Bayern fez 2 a 0 no Olympiacos e também chegou a 12 pontos. Depois de uma hora de jogo em que o goleiro português do Olympiacos José Sá evitou gols alemães com boas defesas, o artilheiro polonês Robert Lewandoski conseguiu furar a defesa grega e abriu o placar no segundo tempo, após cruzamento do atacante francês Coman.
A um minuto do final, o meia croata Ivan Perisic definiu a vitória, desviando cruzamento de Tolisso. Apesar disso, o Bayern continua buscando um técnico depois da demissão, no último fim de semana, de Niko Kovac, mandado embora por conta da goleada histórica sofrida para o Eintracht Frankfurt por 5 a 1 no Alemão.
Manchester City fica no empate
No grupo C, o Manchester City empatou com a Atalanta, na Itália. O City abriu o placar com um gol de Raheem Sterling, mas a equipe italiana, que conseguiu seu primeiro ponto após três derrotas nos três primeiros jogos de sua história na Champions, empatou com uma cabeçada do croata Mario Pasalic.
Enquanto o City tem a primeira vaga a seu alcance, com 10 pontos, mais acirrada está a luta pela segunda posição, com o Shakhtar e o Dínamo de Zagreb empatados com 5 pontos, depois de empatarem em 3 a 3 nesta quarta-feira na Croácia, com um gol de pênalti dos ucranianos nos acréscimos.
Juventus nas oitavas
Em Moscou, a Juventus também conseguiu a vitória e a classificação para as oitavas de final ao derrotar o Lokomotiv nos acréscimos. O time italiano abriu o placar aos quatro minutos, quando o galês Ramsey aproveitou falha clamorosa do goleiro brasileiro Guilherme após cobrança de falta de Cristiano Ronaldo. O Lokomotiv empatou aos 12, com Miranchuk aproveitando rebote.
O jogo foi parelho. O Lokomotiv quase marcou duas vezes, mas sofreu com uma obra-prima de Douglas Costa nos acréscimos: o meia revelado pelo Grêmio recuperou a bola na esquerda, driblou a zaga e passou para Higuaín. O argentino devolveu de calcanhar para o brasileiro, que finalizou com classe para garantir o 2 a 1.
Jogos de terça-feira (5)
No Grupo E, a liderança é do Liverpool. A equipe inglesa venceu o Genk, da Bélgica, por 2 a 1, com gols de Wijnaldum e Chamberlain. O Napoli, que ocupa a segunda colocação do grupo, empatou em casa, pelo placar de 1 a 1, com o RB Salzburg.
Com um empate em 0 a 0 em pleno Camp Nou diante do Slavia de Praga, o Barcelona perdeu a chance de encaminhar com tranquilidade sua classificação às oitavas da Liga dos Campeões pelo Grupo F. Com oito pontos, o Barça, comandado pelo técnico Ernesto Valverde, terá pela frente o Borussia Dortmund em casa e a Inter de Milão no estádio San Siro nas duas últimas rodadas no chamado "grupo da morte".
No Grupo G, o RB Leipzig venceu o Zenit na Gazprom Arena, em São Petersburgo, por 2 a 0 e colocou um pé nas oitavas de final do torneio. Os gols foram marcados pelo volante Diego Demme e pelo atacante austríaco Marcel Sabitzer em um contra-ataque.
No Grupo H, um jogo de muitos gols entre Chelsea e Ajax, que empataram em 4 a 4 em Londres. Na outra partida do grupo, o Valencia goleou o Lille por 4 a 1.
Confira todos os resultados da 4ª rodada:
Grupo A
PSG 1x0 Brugge
Real Madrid 6x0 Galatasaray
Grupo B
Bayern de Munique 2x0 Olympiacos
Estrela Vermelha 0x4 Tottenham
Grupo C
Atalanta 1x1 Manchester City
Dinamo Zagreb 3x3 Shakhtar Donetsk
Grupo D
Lokomotiv Moscou 1x2 Juventus
Bayer Leverkusen 2x1 Atlético de Madrid
Grupo E
Liverpool 2x1 Genk
Napoli 1x1 Salzburg
Grupo F
Borussia Dortmund 3x2 Inter de Milão
Barcelona 0x0 Slavia Praga
Grupo G
Zenit 0x2 RB Leipzig
Lyon 3x1 Benfica
Grupo H
Valencia 4x1 Lille
Chelsea 4x4 Ajax