A instabilidade do Barcelona sob o comando de Ernesto Valverde levantou na Espanha a possibilidade de troca de técnico no clube. Um nome falado para substituir o espanhol é o de Marcelo Gallardo, atual comandante do River Plate. O presidente do clube argentino, Rodolfo D'Onofrio, porém, garantiu nesta quinta-feira (7) que não recebeu nenhum comunicado sobre proposta dos catalães.
— Não tenho nada a falar sobre esse assunto, porque não recebi nenhuma oferta ou consulta. Se o Marcelo Gallardo receber um convite, não tenho dúvida de que ele irá me procurar, o que não aconteceu até agora — disse D'Onofrio ao canal TNT Sports, da Argentina.
A possibilidade de saída de Gallardo para o Barcelona ganhou força nesta terça-feira. Campeão do mundo pela seleção argentina, em 1986, e atualmente comentarista esportivo, o ex-meia Claudio Borghi garante ter a informação de que o treinador deixará o River Plate para assumir o time espanhol em dezembro.
Marcelo Gallardo treina o River Plate desde 2014. No período, o clube conquistou 10 títulos. No próximo dia 23, o River enfrentará o Flamengo na final da Libertadores, em Lima, no Peru, em busca da 11ª conquista sob o comando do treinador.