Sem Mbappé, o meia Pablo Sarabia e Neymar foram os responsáveis pela goleada por 4 a 0 do Paris-Saint Germain sobre o Angers, na tarde deste sábado (5). A vitória faz com que o PSG se isole ainda mais na ponta da tabela do Campeonato Francês.
Dois gols da partida foram marcados ainda na primeira etapa, o meia Pablo Sarabia fez boa jogada individual pelo lado direito e concluiu no contrapé do goleiro rival, aos 14 do primeiro tempo, e, aos 37, Icardi aproveitou cruzamento do próprio meia espanhol e ampliou. Aos 14 da etapa final, o volante senegalês Idrissa Gueye ampliou após novas assistência de Sarabia e o camisa 10 da equipe, Neymar, fechou a conta após receber passe de Choupo-Moting e finalizar na saída do goleiro Butelle.
Com o resultado, a equipe da capital francesa tem 21 pontos, cinco a mais do que o próprio Angers e cinco do Nantes. A próxima partida dos comandados do técnico Thomas Tuchel é só daqui há duas semanas, no dia 18, contra o Nice, às 15h45, fora de casa.
Já os Angers podem perder a vice-liderança do campeonato nacional com um empate do Nantes, atual terceiro colocado. O próximo compromisso da equipe é no dia 19, em seus domínios, contra o Stade Brestois.
Campeonato Espanhol
Parecia um jogo tranquilo, mas o Real Madrid só conseguiu confirmar sua vitória sobre o Granada no finalzinho. O time da capital espanhola abriu 3 a 0 até o começo do segundo tempo, mas teve dificuldades para encerrar a partida em 4 a 2, pelo Campeonato Espanhol.
A vitória do Real começou com um gol de Benzema, logo aos 2 minutos de jogo, com uma assistência bonita de Bale, com a parte externa do pé. Mais tarde, Hazard fez o segundo, deixando a torcida em festa, em uma batida bonita, por cima do goleiro, após uma confusão da defesa do Granada. Modric fez o terceiro aos 16 minutos do segundo tempo, com um tiro de longe, um golaço.
No entanto, o clima estremeceu depois disso. Oito minutos depois o Granada fez seu primeiro, com Darwin Machis, após pênalti de Areola em Fernandez, que se complicou num recuo de bola. Aos 32 minutos, foi a vez de Domingos Duarte marcar. Díaz escorou de cabeça na primeira trave e encontrou Domingos livre na área após escanteio vindo da direita. O zagueiro se jogou na bola e diminui o placar.
O Granada manteve a pressão e não vendeu barato a partida, mas não conseguiu alcançar o empate. James Rodriguez foi quem fechou o placar, de pé direito, já nos acréscimos - e ele ainda tomou um cartão amarelo por tirar a camiseta na comemoração. Em contra-ataque puxado por Odriozola, o lateral chegou no fundo pela direita e fez o cruzamento rasteiro para o meio da área. James apareceu livre para bater no contrapé de Rui Silva.
Com o resultado, o Real volta a vencer, após dois empates seguidos. O Real chega a 18 pontos em oito partidas, na liderança do campeonato. O Granada é o segundo, com 14, junto ao Atlético de Madri. O Barcelona está em quarto, com 13.
Campeonato Inglês
Brighton e Tottenham se enfrentaram pelo Campeonato Inglês e o goleiro Lloris acabou sendo o nome da partida, por dois momentos infelizes de um mesmo lance. Ele tomou um gol em uma falha feia e ainda se machucou na queda, em derrota de seu time por 3 a 0.
Com apenas dois minutos de partida, o francês precisava apenas barrar uma bola alçada na área, em sua direção, sem rivais por perto. Ele se atrapalhou e a bola entrou: gol do Brighton. Não bastasse o frango, Lloris gerou preocupação pelo modo que caiu. Seu braço se virou um ângulo que mostrou claramente uma lesão grave. O Totenham ainda não informou a gravidade da lesão, mas Lloris foi substituído imediatamente.
O autor do primeiro gol foi Neal Maupay. Aos 32 minutos, os anfitriões chegaram ao segundo gol. Após um chute de fora da área e rebote de Gazzaniga, que entrou no lugar de Lloris, o centroavante Aaron Connolly foi oportunista e empurrou para o fundo das redes. O Tottenham foi apático durante toda primeira etapa e só finalizou duas vezes ao gol, mas sem perigo para o goleiro Mathew Ryan.
Com o resultado, o Tottenham segue na sexta posição com 11 pontos — mas pode ser ultrapassado por rivais até o fim da rodada. O Brighton se junta a Manchester United e Burnley no meio da tabela, com 9.