A seleção brasileira masculina de vôlei obteve a quarta vitória na Copa do Mundo, que ocorre no Japão. Neste sábado (05), o time dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto atropelou a Rússia por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/22) e se manteve como única equipe invicta no torneio.
Com o resultado, o Brasil mantém a liderança isolada da competição, disputada por 12 equipes que se enfrentam em turno único. Quem somar mais pontos leva o título.
Na partida deste sábado, o oposto Alan foi o maior pontuador, com 18 acertos, sendo 13 de ataque, um de bloqueio e quatro de saque. Ao final do jogo, o levantador e capitão da seleção brasileira, Bruninho, fez uma análise do desempenho da seleção.
— Sabíamos das qualidades do time da Rússia, que força muito saque e, como eles erraram muito no primeiro set, isso acabou facilitando um pouco o nosso trabalho. Mas estávamos com bom volume de jogo, sem errar, sabendo trabalhar o nosso ataque contra um bloqueio tão grande como o russo — disse o campeão olímpico nos Jogos Rio 2016.
A seleção brasileira volta à quadra na madrugada deste domingo (06) para enfrentar o Irã. A partida será disputada às 2h (de Brasília). O canal SporTV 2 anuncia a transmissão ao vivo. Esse será o quinto e último jogo do Brasil na cidade de Nagano. Depois, a delegação seguirá para Hiroshima para mais seis jogos: contra Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.