O goleiro reserva da seleção de Curaçao, Jarzinho Pieter, sofreu uma parada cardíaca e morreu na concentração, na madrugada de segunda-feira (9). Às 19h desta terça-feira, a seleção enfrenta o Haiti pela segunda rodada da Liga das Nações da Concacaf. Seria mais um jogo normal, não fosse a tragédia ocorrida no hotel onde os jogadores estavam concentrados, em Porto Príncipe.
Segundo o ministro da Juventude, Esportes e Ação Cívica do Haiti, Edwing Charles, o atleta de 31 anos passou mal por volta das 3h e, depois de ser atendido pelo médico de sua seleção, voltou a dormir. Porém, na manhã seguinte, foi encontrado morto em seu quarto.
A Concacaf publicou, em seu site oficial, uma nota em que lamenta o incidente e afirma que a Federação de Futebol de Curaçao consultou os jogadores, que decidiram entrar em campo para homenagear o companheiro de equipe. Um minuto de silêncio foi realizado nos demais jogos do torneio e também será respeitado na disputa desta terça-feira.
Goleiro do RKSV Centro Dominguito, Pieter não tinha nenhuma partida como titular de sua seleção, mas fez parte do elenco que chegou até as quartas de final da última Copa Ouro — melhor colocação de Curaçao.