O Atlético-MG está fora da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (26), o Galo devolveu o placar de 2 a 1, construído pelos argentinos no jogo de ida, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 3 e foi eliminado em pleno Mineirão. O Colón decidirá o torneio continental contra o Independiente del Valle.
Precisando de um gol para se classificar, o Atlético foi ao ataque desde o início da partida. Aos cinco minutos, após jogada trabalhada, Patric bateu de canhota para defesa do goleiro Burián. Aos 18, Cazares se livrou da marcação e finalizou de fora da área, passando por cima.
Aos 37, Chará perdeu chance inacreditável. Após jogada pela direita, o colombiano recebeu na área, praticamente sem goleiro, mas isolou a bola. Para sorte do Galo, no minuto seguinte, Di Santo aproveitou a sobra na área e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Elias quase ampliou, em chute desviado que obrigou Burián a fazer boa defesa.
Com o mesmo ímpeto da primeira etapa, o Atlético voltou do intervalo em cima. E foi recompensado aos quatro minutos. Cazares encontrou Chará, que avançou e bateu no canto esquerdo do gol. O resultado, naquele momento, classificava os mineiros.
Porém, aos 33, Zé Welisson derrubou Morelo dentro da área. Na cobrança de pênalti, Pulga Rodríguez diminuiu para os argentinos, levando a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, Morelo abriu a série para o Colón e o goleiro Cleiton defendeu. Após isso, seis cobranças foram convertidas. Com 3 a 3 no placar, Réver bateu para defesa de Burián. Pulga Rodríguez converteu e Cazares, na última batida, parou no arqueiro uruguaio da equipe argentina, classificada à final.
Na decisão da Sul-Americana, Colón e Independiente del Valle estarão frente a frente em jogo único, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, dia 9 de novembro.