A ACBF vai enfrentar o Tubarão, líder do Grupo A, na semifinal da Taça Brasil de Clubes, competição realizada em Erechim. Com o empate sem gols contra o Corinthians, na noite de sexta-feira (9), o time laranja ficou na segunda colocação do Grupo B com 10 pontos, igualado ao Timão, que ficou na frente pelo saldo de gols.
A partida que vale vaga na decisão será neste sábado (10), às 11h30min. No outro confronto, o Corinthians encara o Atlântico, dono da casa e segundo colocado da chave A, a partir das 14h. A final será no domingo (11), às 13h45min.
No fechamento da fase de grupos, os goleiros Vaghetti, da ACBF, e Obina, do Corinthians, foram os protagonistas da noite. A melhor chance da ACBF, que sofre com os desfalques de vários atletas importantes, como Lé, Pesk e Mithyuê, veio com Fernando. O ala acertou a trave na segunda etapa. Nos últimos segundos da partida, o time paulista também teve grande chance de abrir o placar, mas parou no travessão. Nada que alterasse os cruzamentos das semifinais.