O atletismo brasileiro fechou a sexta-feira (9) da melhor forma possível nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Favoritos ao pódio, as equipes de revezamentos 4x100m masculina e feminina confirmaram a boa fase e conquistaram duas medalhas de ouro.
As mulheres foram as primeiras a entrar na pista. A equipe formada por Vitória Rosa, Rosangela Santos, Lorraine Martins e Andressa Moreira Fidelis não tomou conhecimento das jamaicanas e norte-americanas e conquistou o primeiro lugar com o melhor tempo da temporada: 43s04. A prata na prova ficou com o Canadá, com 43s37. O bronze foi dos Estados Unidos, com 43s39.
Na prova seguinte, foi a vez dos meninos brasileiros brilharem. O time formado por Paulo André, Rodrigo Nascimento Pereira, Derick de Souza e Jorge Vides confirmou o bom momento e subiu ao pódio com o tempo de 38s27. A prata ficou com Trinidad e Tobago, com o tempo foi de 38s46. Já o bronze foi dos Estados Unidos, com a marca de 38s79.
Um pouco mais cedo, Ederson Pereira havia conquistado o ouro nos 10.000 metros e Vitória Rosa levou a prata nos 200m rasos.