O sábado (10) foi de medalhas de bronze para o Brasil no polo aquático nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Depois da conquista pelo time feminino, foi a vez do masculino garantir o terceiro lugar em Lima. E a vitória por 9 a 6 veio em um clássico, contra a Argentina.
O primeiro período até terminou equilibrado, com o Brasil vencendo por 2 a 1. Mas a partir do segundo, os brasileiros mostraram a superioridade na água, fechando o primeiro tempo com uma boa vantagem em 4 a 1.
Já no segundo tempo, o time brasileiro continuou melhor e seguiu mantendo a diferença segura de três gols na liderança no placar. Os argentinos chegaram a esboçar uma reação no quarto e último período, que terminou empatado em 3 a 3, mas por conta dos gols brasileiros marcados anteriormente, a vitória foi verde e amarela.
O Brasil soma agora 52 ouros, 39 pratas, 66 bronzes e 157 no total. O país está a uma medalha dourada de bater o recorde de Toronto 2015 e em segundo lugar no quadro geral. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio.