O Athletico-PR está no Japão para, nesta quarta-feira (7), disputar a Levain Cup, antiga Copa Suruga. O time brasileiro, atual campeão da Copa Sul-Americana, enfrentará o Shonan Bellmare, vencedor da Copa da Liga Japonesa. O duelo ocorre às 7h (de Brasília).
Em entrevista à ESPN Brasil nesta terça-feira (6), o meia Nikão falou sobre a preparação do Athletico para o confronto, especialmente pela questão do fuso horário. O jogador relatou certas dificuldades de adaptação.
— Para mim, especificamente, é uma preparação muito difícil, porque tem 12h de fuso. Ontem (segunda-feira) acordei meio variado, achando que já estava na terça-feira — disse Nikão, aos risos.
Após mais de 30 horas de viagem, o Athletico desembarcou em Tóquio na manhã de domingo no país oriental. Sobre o adversário desta quarta-feira, Nikão disse não conhecer, mas que o time está preparado para o confronto.
— Não vi jogar, até porque é um campeonato que a gente não acompanha, mas pelo vídeo que vimos, aquilo que o Tiago (Nunes) nos mostrou, é uma equipe bem organizada, típica japonesa, que toca bem a bola. Estamos ciente do que vamos encontrar dentro de campo, esperamos fazer um grande jogo e, se merecermos, conquistar esse título— afirmou.
Na sequência da partida contra o Shonan, a equipe paranaense retorna ao Brasil, onde, no domingo, enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão. Na quarta-feira seguinte, visita o Grêmio, na Arena, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.