O atacante brasileiro Neymar desistiu de se transferir do Paris Saint-Germain para o Barcelona e notificou a decisão a seu estafe, afirmaram neste sábado (31) o diário esportivo francês L'Équipe e a imprensa espanhola.
"O estafe do atacante do PSG informou aos dois clubes de sua decisão de terminar a atual temporada em Paris", escreveu o L'Équipe em sua página na internet.
"Ao constatar a incapacidade de concluir um retorno ao FC Barcelona, apesar das longas negociações, Neymar anunciou a seu entorno, neste sábado à noite, a decisão de parar as conversas", completou o diário esportivo.
"O estafe de Neymar admite: acabou", já havia garantido mais cedo o jornal catalão Mundo Deportivo.
Caso confirmado, será o fim de uma longa novela que tomou os holofotes no mundo do futebol desde a abertura do mercado de transferência europeu, em junho.
Na sexta-feira, o diretor esportivo do PSG, o ex-jogador brasileiro Leonardo, havia afirmado que "não há acordo, depende do Barcelona", explicando que a única proposta apresentada pelos catalães, entregue na terça-feira, não atendia às exigências parisienses.