O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (1º), no estádio Gran Parque Central, o time brasileiro venceu o Montevideo Wanderers por 2 a 1, com dois gols marcados pelo atacante Vagner Love, e avançou com tranquilidade, já que havia superado os uruguaios por 2 a 0 na Arena de Itaquera. Na partida, o técnico Fábio Carille até poupou alguns titulares.
Depois de um começo morno, em que a melhor chance foi um chute de fora da área de Matheus Jesus por cima da meta de Arruabarrena, o Corinthians passou a ditar o ritmo do jogo a partir de metade do primeiro tempo.
A partir daí, empilhou chances perdidas. Aos 29, de novo Matheus Jesus parou no goleiro do time uruguaio após cruzamento de Carlos Augusto. Ramiro teve chance aos 34 e, no minuto seguinte, Matheus Jesus acertou o travessão adversário. Aos 43, Ramiro recebeu de Clayson, dominou no peito e chutou com perigo para fora. Uma blitz.
No segundo tempo o Corinthians só precisou de dois minutos para marcar. Clayson fez um lançamento do meio-campo e Ramiro apareceu livre, mas chutou na trave. A bola voltou para o meio da área e Vagner Love foi mais atento que os zagueiros do Wanderers para abrir o placar.
Os uruguaios empataram aos cinco, quando Bravo ganhou de Gabriel pelo meio, avançou até a entrada da área e chutou colocado. Cássio até encostou na bola, mas não defendeu.
O Corinthians retomou a vantagem aos 17 minutos do segundo tempo, quando Clayson lançou Ramiro mais uma vez e o camisa 28 desta vez, mais aberto pela direita, cruzou para Love marcar.
Agora, o Timão terá o Fluminense pela frente na Sul-Americana. Ainda são desconhecidas as datas das quartas de final do torneio, sendo que estão reservados os quatro próximos meios de semana para isso.