Pela quinta vez na história, o Brasil conquistou uma medalha de bronze na chave de duplas femininas do tênis nos Jogos Pan-Americanos. Neste sábado (3), em Lima, no Peru, as paulistas Carolina Meligeni Alves e Luísa Stefano derrotaram as chilenas Alexa Glatch e Daniela Seguel, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/5 e 11-9, após 1h30 min de partida.
A partida foi uma revanche para Carolina Meligeni, que horas antes havia sido derrotada pela norte-americana Caroline Dolehide na semifinal de simples.
— Muito emocionante, começamos meio mal, mas passamos a nos entender melhor. Terminamos da melhor forma, a gente está contente. A medalha em si é um reconhecimento e um prêmio muito legal de levar, é incrível terminar tudo com uma medalha. E amanhã é focar de novo no bronze de simples — disse Carol, que voltará à quadra no domingo, contra a paraguaia Verónica Cepede-Royg, em busca de outro bronze.
Com o pódio em Lima, Meligeni e Stefani se juntam a Helena Stark/Silvia Villari (Buenos Aires 1951), Ingrid Metzner/Maria Esther Bueno (Cidade do México 1955), Andrea Vieira/Luciana Tella (Mar del Plata 1995) e Teliana Pereira/Joana Cortez (Rio de Janeiro 2007), que também ganharam o bronze em Jogos Pan-Americanos. O Brasil ainda tem três pratas e dois ouros, conquistados por Joana Cortez/Vanessa Menga (Winnipeg 1999) e Bruna Colósio/Joana Cortez (Santo Domingo 2003).