SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O futuro de Philippe Coutinho segue indefinido. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Bayern de Munique sondou o Barcelona para saber sobre a situação do brasileiro.
O interesse em Coutinho teria aumentado mais após a lesão de Leroy Sané, do Manchester City. O ponta era um dos desejos do clube alemão, mas rompeu o ligamento cruzado anterior e ficará afastado por pelo menos seis meses.
Como o mercado de transferências na Alemanha fecha apenas no dia 2 de setembro, é possível que o Bayern leve algum tempo antes de fazer qualquer proposta. Coutinho não fez uma boa temporada com a camisa do Barcelona e viu a concorrência no time espanhol aumentar desde a chegada de Antoine Griezmann.
Em entrevista coletiva, concedida durante a pré-temporada do Barça nos Estados Unidos, o técnico Ernesto Valverde deixou claro que Coutinho teria que mostrar serviço para atuar entre os titulares. O treinador adotou o mesmo posicionamento em relação ao chileno Arturo Vidal.
"Eu os vejo iguais a todo mundo. Terão que ficar em forma pois chegaram mais tarde da Copa América. Foram importantes na temporada passada, mas agora tem mais gente e eles têm que lutar mais por um lugar", afirmou Valverde.