A treinadora do time feminino do Santos, Emily Lima, postou críticas à CBF nas redes sociais. Ela gravou um vídeo mostrando as atletas dormindo em um saguão de hotel, em Manaus. A equipe enfrenta, às 21h desta quarta-feira (17), o Iranduba, na Arena da Amazônia, pelo Campeonato Brasileiro Feminino.
Emily explicou que adiantaram o voo de São Paulo a Manaus para a última segunda. Porém, todas as reservas do hotel já estavam esgotadas.
— Essa é a organização do nosso futebol para mulheres no Brasil. Saímos de Santos às 3h da tarde, e a senhora CBF e senhora Pallas, a empresa que faz toda nossa logística de viagem... não tinha voo para amanhã (terça-feira), mandaram num voo hoje (segunda), picado, com escala em Brasília, chegamos ao hotel e não tem vaga para nós. Então, vamos dormir aqui hoje (segunda). Vamos dormir aqui na recepção do hotel — desabafou Emily.
Por meio de uma nota oficial, o Santos se posicionou sobre o ocorrido.
"O Santos FC esclarece que a equipe de futebol feminina do Santos FC enfrentou transtornos em relação à logística na viagem para Manaus que fica sob responsabilidade de uma empresa contratada diretamente pela CBF. Após desembarque no aeroporto na madrugada desta terça, o grupo se deslocou ao hotel e se deparou com erros na data da reserva, obrigando o grupo a se hospedar em outro estabelecimento. O Santos FC lamenta o ocorrido e exige que esse tipo de problema não mais prejudique o desempenho físico e emocional das atletas nas competições", escreveu o clube.