A seleção peruana é finalista da Copa América. Na noite desta quarta-feira (3), o time comandado por Ricardo Gareca goleou o Chile por 3 a o na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Flores, Yotún e Guerrero marcaram os gols da vitória.
Capitão e referência de sua seleção, Guerrero destacou a classificação para a final. Na saída de campo, o camisa 9 falou da sensação em chegar na decisão:
— Estou muito orgulhoso dos meus companheiros. Realmente concentramos e conseguimos, todos nos sacrificamos, colocamos muita intensidade no jogo e acho que merecemos chegar na final.
Com o gol marcado contra o Chile, Guerrero chegou a 13 gols na Copa América, sendo o maior artilheiro da competição em atividade. Para ele, no entanto, isso não tem tanta importância.
— Sempre digo que jogo para a equipe. Se tenho oportunidade de fazer gol, ótimo, se não, estou contente em cumprir os objetivos da equipe — afirmou o camisa 9 peruano.
Ao chegar na final, o Peru acabou com a sequência de 44 anos sem chegar a uma decisão. Na última vez, em 1975, o time que contava com o craque Teófilo Cubillas foi campeão da Copa América contra a Colômbia, conquistando o torneio pela segunda vez em sua história.
— Feliz de afrontar o Brasil na final, a gente tem muito respeito por eles, mas vamos fazer de tudo para sair com a Copa. Vai ser um jogo difícil, duro, a gente sabe como Brasil joga, mas é o último jogo e temos que afrontar como uma final — disse Guerrero sobre o duelo do próximo domingo contra a Seleção. — Se quiserem chamar (o Brasil) de favorito, podem chamar, mas dentro do campo não existe favorito — completou.