A Copa do Mundo feminina, que está sendo disputada na França, foi definida pelo presidente da Fifa como um sucesso. Gianni Infantino concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (5), em Lyon, onde avaliou a atual edição como a melhor já realizada e definiu como um marco para a modalidade. Além disso, o dirigente apresentou cinco novas propostas para o futebol feminino.
A primeira delas é a criação de um Mundial de Clubes para desenvolver o esporte em todo o mundo. Outra novidade seria a criação da Liga Mundial Feminina, como a Liga das Nações na Europa, jogada em um torneio em todo o mundo, em diferentes níveis. A terceira proposta é o aumento do número de seleções na próxima Copa de 24 para 32.
Outro ponto importante na coletiva foi o aumento no investimento. A quarta oferta da Fifa é dobrar as premiações já na Copa do Mundo de 2023. Por fim, a última proposta seria de dobrar o investimento no desenvolvimento do futebol feminino para US$ 1 bilhão. Segundo Infantino, há uma reserva financeira na entidade, e parte disso será realocado para o futebol feminino.