A ginástica artística brasileira continua fazendo história nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, nesta segunda-feira (29). Após conquistar o ouro por equipes no domingo (28), o Brasil voltou a subir ao pódio. E, em dose dupla. Caio Souza e Arthur Nory fizeram apresentações quase impecáveis no individual geral e faturaram o ouro e a prata, respectivamente na competição.
Essa é a primeira vez que o Brasil tem uma dobradinha na modalidade em Jogos Pan-Americanos. Em Toronto 2015, Caio Souza havia ficado em quarto lugar, até então melhor posição de um brasileiro no individual geral de um Pan.
O canadense Cory Paterson somou 82.200 pontos em todos os aparelhos, ficou com o bronze e fechou o pódio. Ele ficou atrás do campeão Caio (83.500) e do vice Nory (82.950).
O ouro por equipes e a dobradinha inédita são provas do crescimento da equipe masculina do Brasil na modalidade. Sétima colocada no Mundial de 2018, o país buscará no Mundial de Stuttgart uma das nove vagas para a Olimpíada de Tóquio 2020.