A noite desta quinta-feira (18) será de estreias em Pelotas. Às 21h30min, o Brasil-Pel enfrenta o Paraná, no Estádio Bento Freitas, pela 10ª rodada da Série B. Será o primeiro jogo do técnico Bolívar, 38 anos, no comando da equipe. Com ele, também chegam o auxiliar Patrício (ex-lateral do Grêmio), o preparador físico Márcio Vitória e o analista de desempenho Jeferson Ramos.
O ex-zagueiro, apelidado de general pela torcida do Inter, chega para substituir Rogério Zimmermann, que pediu para sair porque estava descontente com atrasos na folha salarial do Brasil-Pel.
Com 12 pontos, o time de Pelotas é o 11° colocado na Série B. São quatro vitórias e cinco derrotas em nove partidas. Depois de enfrentar o Paraná, a equipe vai sair para dois jogos fora de casa. No sábado, encara o Sport, na Ilha do Retiro. No dia 27 deste mês, encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.
— Mais importante do que o sistema de jogo e que as características dos atletas é você ter um time e jogadores competitivos. A gente tem de saber que o fator Bento Freitas é muito importante e tem de prevalecer. Eu e o Patrício conversamos que, quando vinhamos aqui com Grêmio e Inter, a pressão sempre era muito forte. A gente quer isso novamente — disse Bolívar.
Bolívar iniciou a carreira de técnico de futebol em 2018, no comando do União Rondonópolis, no Mato Grosso. No Gauchão deste ano, foi técnico do Novo Hamburgo. Seu último trabalho foi à frente do Cianorte, do Paraná, que foi eliminado nas oitavas de final da Série D pelo Caxias.
O provável time de Bolívar para sua estreia esta noite no Bento Freitas deve ter: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Ednei; Leandro Leite e Carlos Jatobá; Branquinho, Murilo Rangel e Bruno Paulo; Rafael Grampola.