A ACBF irá estrear na Copa Libertadores da América de Futsal, no próximo dia 14, em Buenos Aires, na Argentina. A definição dos grupos ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), quando a Associação de Futebol Argentino (AFA) realizou o sorteio das chaves do torneio.
Cinco vezes campeã, a última na temporada passada, a equipe de Carlos Barbosa ficou no Grupo A, com Cerro Porteño (Paraguai), Projecto Latim (Bolívia) e Villa La Ñata (Argentina).
O Grupo B será formado por San Lorenzo (Argentina), Alianza Plantanera (Colômbia), Universidad de Chile (Chile) e Panta Walon (Peru). Já o Grupo C terá o Corinthians, Bucaneros (Venezuela), Nacional (Uruguai) e SS Bocca (Equador).
A tabela de jogos deverá ser divulgada nos próximos dias pela AFA. A primeira fase da Libertadores de Futsal irá classificar os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados para as quartas de final, quando as equipes se enfrentarão em partidas eliminatórias.
Os brasileiros são os maiores vencedores da competição. Além dos seis títulos da ACBF, o Jaraguá do Sul também tem seis troféus. Os outros times do Brasil a se sagrarem campeões foram: Sorocaba, Atlântico, Intelli, Banespa e Inter. A única equipe a quebrar a hegemonia brasileira foi o Cerro Porteño, que ficou com a taça em 2016.