Na manhã posterior ao jogo contra o Japão na Arena do Grêmio, o Uruguai colocou reservas em campo em treinamento no CT Luiz Carvalho. Fora do trabalho, o atacante Luis Suárez chamou a atenção em outro local de Porto Alegre. Nas redes sociais, circula uma foto do jogador uruguaio no Hospital Mãe de Deus, na Avenida José de Alencar, com o braço esquerdo imobilizado. Procurado, o estabelecimento não confirma o motivo da visita. A assessoria de imprensa da seleção uruguaia também não deu mais informações sobre o problema.
De acordo com relato de um paciente que estava no local, Suárez chegou acompanhado de três pessoas, incluindo dois seguranças. Caminhando normalmente, o atacante que marcou um gol de pênalti no jogo desta quinta (20) aguardou por atendimento na área comum do Mãe de Deus.
No treino realizado no CT Luiz Carvalho na manhã desta sexta-feira (21), Suárez foi o único jogador poupado. Depois de Porto Alegre, a próxima parada do Uruguai na Copa América é o Rio de Janeiro. Na segunda (24), a celeste enfrenta o Chile, às 20h, no Maracanã. A partida deverá decidir o primeiro lugar do grupo C da competição.