Em comunicado oficial divulgado na tarde desta sexta-feira (7), o PSG anunciou que dois médicos estão a caminho do Brasil para avaliar o Neymar. O clube informou que o doutor Laurent Aumont, médico do time, e o professor Gérard Saillant, a quem descreveu como "figura internacional da medicina esportiva e membro do conselho médico do clube", já viajaram para o Brasil.
Os médicos devem chegar ao país neste sábado e irão avaliar como será feito o tratamento do atleta, que rompeu um ligamento do tornozelo direito no amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar, na última quarta-feira. Com a lesão, o atacante foi cortado da Copa América. Para o seu lugar, o técnico Tite convocou o meia Willian, do Chelsea.
Ainda não há prazo para Neymar voltar aos gramados, o que só deve ser definido após a avaliação dos médicos do PSG, como informou o comunicado do clube.
Após sentir a lesão durante a partida contra o Catar, Neymar saiu de campo e, ainda com o jogo em andamento, foi encaminhado ao hospital, onde foi detectada a ruptura do ligamento do tornozelo direito do jogador.