Atual campeão brasileiro, o Palmeiras confirmou sua ida para Orlando, nos Estados Unidos, em 2020. O clube paulista participará da sexta edição da Florida Cup, que será realizada de 13 a 20 de janeiro. O formato da competição seguirá o mesmo deste ano, com quatro equipes e apenas confrontos internacionais.
— Assim como aconteceu em 2018, quando levamos o time para disputar amistosos no Panamá e na Costa Rica, o objetivo da participação na Florida Cup é criar laços mais fortes entre atletas e comissão técnica e, claro, preparar a equipe para a temporada 2020. Vamos passar uma semana juntos, com ótima estrutura preparada pela organização do evento e grandes adversários — afirmou o diretor de futebol Alexandre Mattos.
O Palmeiras será o nono clube brasileiro a disputar o torneio, que já foi vencido por Atlético-MG, São Paulo e Flamengo. Em 2016, o Inter participou da Florida Cup, encerrando em terceiro lugar, após empatar com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e vencer o Fluminense no segundo e último confronto.
Para a edição do ano que vem, a organização do evento decidiu ceder uma vaga europeia a um representante sul-americano. Maior vencedor colombiano e recente campeão da Libertadores em 2016, o Atlético Nacional, de Medellín, também confirmou seu retorno ao torneio, que já conquistou em 2018. As demais equipes participantes e a tabela de jogos serão anunciadas nas próximas semanas.