O tenista argentino Juan Martín Del Potro publicou nesta sexta-feira (21) dois vídeos em sua conta oficial no Instagram, anunciando que irá operar o joelho direito neste sábado (22), em Barcelona, e admitiu ter dúvidas sobre a sequência de sua carreira no tênis.
— Queria contar a vocês que, como certamente já sabem, eu fraturei novamente o joelho direito e, depois de realizar exames e conversar com os médicos, me aconselharam que a cirurgia era o melhor tratamento. Obviamente eu perguntei qual era a melhor opção pensando na minha saúde e no meu joelho, e não no tênis, e me responderam que sem dúvida a operação era a opção correta, então vou operar amanhã (sábado) em Barcelona — explicou Del Potro, com aparência séria. — Como vocês podem imaginar é um momento duro, é triste para mim ter que voltar a passar por isso. Não esperava mesmo — continuou.
Del Potro sofreu a lesão durante a vitória, na quarta-feira (19), sobre o canadense Denis Shapovalov no ATP de Queen's, em Londres. O argentino venceu a partida, mas, algumas horas depois, anunciou a desistência do torneio. Além disso, confirmou que não teria condições de disputar Wimbledon.
Foi o mesmo joelho que o argentino havia lesionado em outubro do ano passado em Xangai, e que praticamente o impediu de jogar desde então.
— Não posso falar muito mais além disso. Não sei o que vai acontecer mais adiante, tomara que possa me recuperar bem e voltar a ter saúde no joelho. Se aquele foi meu último jogo ou não, hoje não sei. Certamente durante minha recuperação eu vou ter as coisas um pouco mais claras e vou saber minha condição mais à frente — continuou o tenista, deixando no ar uma possibilidade de não voltar a jogar.
Del Potro agradeceu o apoio e a força da torcida e agradeceu aos fãs no final da mensagem.