Os argentinos começaram a tomar conta das ruas de Porto Alegre. Na véspera da partida decisiva contra o Catar, que ocorre neste domingo (23), às 16h, pela terceira rodada da primeira fase da Copa América, os hermanos aproveitaram o sábado (22) para pegar os seus ingressos e conhecer um pouco da capital gaúcha. Com a confiança habitual nos seus principais jogadores, os hinchas acreditam que a seleção de Lionel Scaloni, apesar do mau momento vivido na competição, vai avançar às quartas de final da competição.
Morador de Buenos Aires, Miguel Modarelli, 68 anos, chegou a Porto Alegre e foi direto retirar as entradas para o jogo. Acompanhado de seu neto, Thomas Modarelli, 14 anos, o argentino acredita que Messi e Aguero resolverão a partida a favor da seleção albiceleste.
— Estou confiante que vamos avançar a próxima fase. Não estamos jogando bem, mas acredito que Agüero e Messi farão um grande jogo e vamos vencer o Catar — comentou o torcedor, que, ao ser perguntado sobre quem é melhor entre Pelé e Maradona, não titubeou:
— Messi! Eu vi a última partida do Pelé e acompanhei toda carreira do Maradona. Eu tenho 68 anos. Nunca vi alguém fazer o que o Messi faz no campo. A inteligência dele é sobrenatural — justificou.
A cidade de Rosário também tem seus representantes em Porto Alegre. Um grupo de quatro amigos viajou 20 horas de carro para acompanhar o dramático jogo da Argentina contra o Catar. Juan Pablo Martin, 37 anos, era o mais confiante do grupo. Torcedor do Rosário Central, relembrou que esteve no Rio Grande do Sul durante a Copa do Mundo de 2014 e até arriscou um placar para a partida diante da seleção asiática.
— Nós já viemos aqui em 2014 para a Copa do Mundo. Agora, voltamos para acompanhar a Copa América. Tenho certeza que vamos classificar com uma vitória por 3 a 1 — comentou o torcedor antes de entoar o canto:
—Olé, Olé, Olé! Olé , Olé, Olé, Olá! Olé, Olé, Olé! A cada dia te quiero más! Soy argentino, esse sentimiento, no puedo parar! Olê, Olê, Olê! Olê , Olê, Olê, Olá! Olê, Olê, Olê! A cada dia te quero mais! Sou argentino, esse sentimento, não pode acabar!
A hospedagem do grupo de Rosário, ou "a terra onde nasceu Messi", como os próprios adjetivaram, será na casa do amigo Alberto Pescarollo, 54 anos, que mora em Porto Alegre há cinco anos. Assim como os conterrâneos, com a confiança estampada no rosto, ele arriscou o palpite para o jogo e garantiu a presença da Argentina na próxima fase.
— A partida será 4 a 1 para a Argentina. Vamos classificar — projetou.
A organização durante a retirada dos ingressos foi muito elogiada pelos argentinos. Em média, apesar da longa fila do lado de fora do ponto de troca, localizado no Shopping DC Navegantes, os torcedores demoraram, em média, 20 minutos para trocar o voucher de compra pelo ticket de entrada na Arena.