O Inter está na final do Gauchão Sub-20. Nesta quarta-feira (19), o time comandado pelo técnico Fábio Matias empatou o clássico contra o Grêmio na semifinal por 3 a 3 (5 a 5 no agregado), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Graças ao critério de gol marcado fora de casa, o Colorado avançou à decisão para enfrentar o São José. O jogo de ida da final ocorre neste sábado, às 15h, na Morada dos Quero-Queros. A volta será no Passo D'Areia, em 30/6.
O resultado consolida a supremacia na categoria do Inter, que venceu sete das últimas 11 edições do Gauchão Sub-20 — neste período, o Grêmio conquistou o torneio apenas em 2014.
O Inter largou em vantagem em Alvorada. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Jhonny abriu o placar cobrando pênalti. Ainda no final da primeira etapa, Dudu ampliou.
A reação do Grêmio se iniciou aos oito da etapa complementar, quando Sávio descontou. Em seguida, Pedro Henrique, do Inter, foi expulso, e Matheus Nunes, do Tricolor, deixou tudo igual: 2 a 2.
Aos 19, Cazzetta recolou o Colorado em vantagem. Já no final da partida, Hernandes, de pênalti, manteve o Grêmio invicto no Gauchão Sub-20, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação da equipe de Cesar Lopes.
Ainda nesta quarta-feira, o São José venceu o Guarani-VA por 4 a 0 (6 a 0 no agregado) e retornou à final da competição após cinco anos.