Ao comentar a acusação de estupro movida por Najila Trindade contra Neymar, o volante Arthur, ex-Grêmio e hoje no Barcelona, defendeu seu amigo, disse considerar o caso esclarecido e que a modelo busca fama, "entrevistas" e "seguidores de Instagram".
— Foram esclarecidos os fatos, mentira tem perna curta, o bem sempre vence o mal e vai vencer aqui também. Era isso que ela queria, mídia, essa badalação toda, e ela conseguiu. A gente sabe que as notícias polêmicas têm mais audiência. Quanto menos a gente dar importância para isso, melhor para todos — afirmou.
Ao longo da entrevista, o volante da Seleção Brasileira também falou sobre o corte do camisa 10. Quando a denúncia de estupro contra Neymar voltou à pauta, Arthur reforçou as críticas em relação a Najila.
— Era isso que ela queria, dar entrevista em emissora, audiência, ganhar seguidores no Instagram. Quanto mais falar disso, melhor para ela — afirmou.
Sem Neymar, cortado pela lesão no tornozelo direito, Arthur comentou que agora é o momento de mostrar a força do grupo da Seleção. Porém, descartou a possibilidade de os jogadores atuarem melhor para compensar a ausência do camisa 10. Segundo ele, dar o máximo em campo é obrigação de todo atleta.
— A gente perdeu um grande jogador. O importante é que o coletivo está bem. Acho que essa tecla da nossa qualidade coletiva que o Tite bate bastante, é fundamental. O coletivo é sempre mais importante. Sempre que um jogador de alto rendimento entra em campo, ele tem de dar o máximo. Não mudará nossa postura. Com jogadores da qualidade do Neymar, as coisas fluem melhor, mas temos muitos jogadores de qualidade — avaliou.
Amigo de Neymar, o meio-campista também falou sobre como estava o atleta antes do corte e a forma como foi anunciado ao grupo de jogadores que ele estava fora da Copa América.
— No intervalo do jogo contra o Catar, ele disse que estava indo faria um exame. Após o jogo, eu conversei com ele e ele disse que seria cortado. O Edu Gaspar pediu a palavra e falou na sala de refeições que ele estava cortado — falou o atleta.
O jogador também falou sobre o substituto de Neymar. Willian, jogador do Chelsea, foi convocado e se junta ao grupo de jogadores na manhã deste sábado (8).
— Sabemos que o William é um grande jogador. Acaba de ser campeão da Liga Europa. Ele tem todo o nosso apoio e tenho certeza que ele só tem a agregar ao nosso grupo — falou o meio-campista.