A brasileira Bia Haddad Maia começou com vitória na chave de classificação do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada do tênis. Nesta terça-feira (25), ela derrotou a argentina Paula Ormaechea, de virada, com parciais de 6/7 (4), 6/4 e 6/2, em duas horas e 23 minutos de partida.
Cabeça de chave 17 do qualifying, a paulista que ocupa a 121ª posição no ranking mundial da WTA agora irá enfrentar a alemã Anna Zaja, número 201 do mundo, que venceu a francesa Myrtille Georges por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (5), 6/7 (3) e 6/3. O confronto deverá ser disputado na quarta-feira, por volta das 10h (de Brasília).
Se vencer a alemã, Bia irá para a rodada final contra a ganhadora do jogo entre a sérvia Olga Danilovic, campeã juvenil de duplas em Wimbledon, Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos, todos em 2017, e a francesa Amandine Hesse.
Em Wimbledon, Bia Haddad Maia busca disputar seu sexto Major. Na grama inglesa, ela tem uma participação, em 2017, quando estreou vencendo a britânica Laura Robson e foi derrotada pela romena Simona Halep na segunda rodada.
Na chave masculina, os brasileiros Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva também venceram na primeira rodada, disputada na segunda-feira.
Cabeça de chave número 6, Monteiro passou pelo italiano Roberto Marcora em dois sets finalizados no tie-break, com placares de 7/5 e 7/3. O próximo rival do cearense será o norte-americano Christopher Eubanks.
Experiente, com 35 anos, Dutra Silva busca disputar o torneio pela quarta vez na carreira. Na estreia, o paulista venceu o britânico Evan Hoyt, também dois tie-breaks, placares de 12/10 e 7/5. Agora, ela vai encarar o francês Grégoire Barrère.