Se dentro de campo o Athletico-PR teve o que comemorar, fora dele sobram motivos para lamentações. Após a vitória de 1 a 0 sobre o River Plate, na noite desta quarta-feira (22), pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, o meia Nikão foi alvo de ofensas racistas pelas redes sociais.
O próprio jogador denunciou que torcedores argentinos comentaram fotos suas no Instagram com xingamentos: "Negro horrível, filho da p*", "Negros de m*, brasileiros filhos da p*, tomara que caia o avião de vocês quando vierem à Argentina" e "Agora é no Monumental, macacos de m*" foram as mensagens escritas.
"Lamentável. Em pleno 2019 ainda existir esses tipos de coisas. Sou negro com muito orgulho. Me envergonha e entristece a alma. A única coisa que nos faz diferente é o que carregamos em nossa alma", comentou o jogador ao apresentar as imagens das ofensas.
O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (31), às 21h30min (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O clube paranaense se credenciou a disputar o troféu continental depois de ter conquistado a Copa Sul-Americana no ano passado. O River Plate, por sua vez, ostenta o título de campeão da Libertadores de 2018.