O tenista caxiense Marcelo Demoliner estreia nesta quarta-feira (29) no torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, disputado em Paris, na França. A competição é uma das quatro mais importantes da temporada.
Número 48 do ranking mundial de duplas da ATP, Demoliner e o indiano Divij Sharan, 39º colocado, enfrentarão o sueco Robert Lindstedt e o húngaro Marton Fucsovics no primeiro jogo da quadra 9 às 6h (de Brasília).
— Estamos treinando bem, confiantes e esperamos fazer um bom torneio, vamos que vamos para esta estreia —afirma o gaúcho de 30 anos, que ao lado de Sharan foi finalista no saibro do ATP 250 de Munique, na Alemanha, e quadrifinalista nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri junto com o russo Daniil Medvedev.
Marcelo Melo vence e Bruno Soares cai na estreia
Nesta terça-feira, outros dois brasileiros foram à quadra em Roland Garros. Cabeças de chave número 1, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Luskasz Kubot passaram pelos espanhóis Roberto Carballes e Jaume Munar por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (2), em 1h30 de jogo. Na próxima rodada, eles vão enfrentar o neozelandês Marcus Daniell e o holandês Wesley Koolhof.
A surpresa ficou por conta da eliminação de Bruno Soares e Jamie Murray, que caíram em três sets, para os italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego, parciais de 4/6, 7/5 e 7/6 (4), após 2h13 de confronto.
Cabeças de chave número dois do torneio, o mineiro e o escocês anunciaram que não estarão mais juntos a partir da temporada de grama, quando Bruno terá como parceiro o croata Mate Pavic. Juntos desde 2016, eles foram campeões do Australian Open e do US Open daquele ano.