O atacante Neymar foi a grande ausência no treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (29). O jogador ainda se recupera de um desconforto no joelho esquerdo, sentido durante a atividade de terça (28). Ele passou por exames após o treinamento, mas nenhum problema de maior gravidade foi constatado.
De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o atleta permanece com dores no joelho esquerdo e por isso não participou da atividade em campo. Ele passa por tratamento com o setor de fisioterapia e fez atividades na academia.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador seguirá em observação, passando por avaliações diárias. O atacante Gabriel Jesus, companheiro de Neymar no ataque e amigo pessoal do jogador, disse que vê o atleta bem fisicamente.
— Óbvio que não está 100%, mas está uns 90%. Ele está bem, muito bem, para a nossa felicidade — apontou Jesus.
Assim, a princípio, a comissão técnica não está preocupada em ter de perder Neymar para a Copa América. Mesmo assim, aguardará novos exames.
Nesta quarta-feira, chegaram o zagueiro Miranda e o meia Lucas Paquetá. Eles se juntaram ao elenco que já estava em Teresópolis à disposição de Tite.
Próximos jogos da Seleção Brasileira:
Amistosos:
5/6, às 21h30min - Brasil x Catar, em Brasília
9/6, às 16h - Brasil x Honduras, em Porto Alegre
Copa América:
14/6, às 21h30min - Brasil x Bolívia, em São Paulo
18/6, às 21h30min - Brasil x Venezuela, em Salvador
22/6, às 21h30min - Peru x Brasil, em São Paulo