O Brasil-Pel segue sem pontuar na Série B. Nesta terça-feira (14), o Xavante foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli. Após quatro jogos, a equipe da Região Sul do Estado ainda não saiu do zero na tabela de classificação.
A partida em Florianópolis teve domínio maior do time da casa. Logo aos dois minutos, Rafael Marques bateu de longe, obrigando Carlos Eduardo a espalmar para escanteio. A resposta veio minutos depois, mas sem o mesmo perigo. Murilo Rangel recebeu livre pela esquerda, mas isolou. O Figueira voltou a assustar aos 29, com Fellipe Mateus finalizando perto do ângulo esquerdo do arqueiro Xavante.
Na etapa final, a melhor chance do Brasil-Pel veio com Branquinho. Aos seis minutos, o atacante recebeu ótimo lançamento de Marcinho, avançou e chutou forte. Dênis fez grande defesa e, na sobra, o próprio atacante tentou de voleio, mandando por cima do gol. Na sequência, o gol do jogo: Breno recebeu na esquerda, cortou para o meio e cruzou para João Diogo empurrar para as redes na pequena área.
O time catarinense chegou a ampliar, mas Rafael Marques estava impedido no lance. O Xavante tentou o empate em duas oportunidades. Primeiro, em chute forte de Diogo Oliveira, depois em cabeçada de Rafael Grampola.
Com mais uma derrota, o time do técnico Rogério Zimmermann é o lanterna da Série B sem nenhum ponto somado. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o América-MG, dia 25, no Estádio Bento Freitas.