Não faltou apoio para Anderson Silva na noite de sábado (11) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O Spider, porém, levou um duro chute no joelho direito de Jared "Gorilla" Cannonier ainda no primeiro round e acabou derrotado no UFC 237 por interrupção da arbitragem diante da lesão.
Dando seus passos finais na organização, a lenda do MMA ainda tem planos antes da aposentadoria no esporte. O veterano de 44 anos quer fazer uma luta com ninguém menos do que o polêmico irlandês Conor McGregor. Presidente do UFC, Dana White, porém, ainda não se manifestou sobre o tema.
Após o golpe no joelho, a dor foi imediata. Assim que Anderson Silva levou o chute, caiu no octógono e soltou um palavrão, ciente de que a lesão era preocupante. Enquanto saía com bastante dificuldade, mancando e carregado por seguranças, um integrante de sua equipe informou que o joelho direito de Spider já estava com problema antes da luta.
Após sua vitória ser decretada, Jered Cannonier não se furtou em provocar a torcida presente na Jeunesse Arena. Com gestos, pedia aplausos e colocava as mãos no ouvido. A reação do público foi imediata e a vaia concedida foi uma das mais sonoras de todos os eventos do UFC no Rio de Janeiro, a ponto do americano quase não conseguir conceder sua entrevista no octógono. Quem estava no ginásio simplesmente não ouviu o que o lutador falou.