Pouco mais de três meses depois do acidente aéreo que vitimou o argentino Emiliano Sala, no Canal da Mancha, a família do atleta sofre um novo baque. O pai do jogador, Horacio Sala, morreu na madrugada desta sexta-feira (26), vítima de um infarto.
— Pela madrugada, ele sentiu uma dor no peito, chamaram ao médico, mas quando ele chegou, Horacio já tinha falecido — contou Daniel Ribeiro, presidente do clube San Martín de Progreso, em entrevista ao canal de televisão C5N.
Caminhoneiro, Horacio tinha 58 anos e vivia na cidade de Progreso, de 2,5 mil habitantes, situada na província de Santa Fé, na Argentina.
— Estive com ele durante a semana. Nos cruzamos na rua e passamos meia hora falando da colheita da soja, do caminhão... Havia notado que ele estava melhor, com vontade de falar — disse Ribeiro.
No dia 21 de janeiro, a aeronave que transportava Emiliano Sala, atacante do Nantes, da França, desapareceu dos radares quando viajava ao País de Gales. O atleta seria apresentado pelo Cardiff City, seu novo clube. A polícia britânica chegou a desistir das buscas, mas. graças a uma campanha de financiamento, a família deu continuidade à procura por meio de um serviço privado. No dia 4 de fevereiro, o corpo foi encontrado em meio aos destroços no fundo do mar.