A relação entre Mauro Icardi e a Inter de Milão está cada vez mais próxima do fim. Devido a todo o imbróglio dos últimos meses, quando o jogador ficou semanas sem atuar, o clube tomou uma decisão que pode mudar o rumo do atleta. Segundo o Gazzetta dello Sport, a Inter baixou o valor da multa rescisória do atacante quase pela metade.
Icardi, que tem contrato com o clube até a metade de 2021, tinha multa rescisória orçada em 110 milhões de euros (R$ 480 mi), mas estaria disposto a diminuir o valor para 60 milhões de euros (R$ 260 mi) para não dificultar uma possível negociação. O atacante argentino já visto pelo clube como uma causa perdida, dado os recentes acontecimentos.
Nos últimos meses, o jogador se envolveu em algumas polêmicas. Icardi recusou uma renovação de contrato com o time italiano e entrou em conflito com Luciano Spalleti. O argentino teria forjado uma lesão no joelho para não atuar e também perdeu a braçadeira de capitão. Nas últimas semanas, retornou aos treinos, mas novamente teve uma briga com o técnico.