Em jogos contra o Manchester United, Messi costuma ser ainda mais decisivo. E na goleada por 3 a 0, nesta terça-feira (16), não foi diferente. Com dois gols do argentino e um do brasileiro Philippe Coutinho, o Barcelona venceu novamente os ingleses na Liga dos Campeões e avançou à semifinal da competição para enfrentar Liverpool ou Porto, que se enfrentam às 16h desta quarta-feira (17) — a ida terminou 2 a 0 para os Reds.
Esta é a terceira vez que Messi comanda o Barcelona e elimina o Manchester United em Liga dos Campeões. Nas decisões de 2009, em Roma, e 2011, em Wembley, o argentino marcou nas vitórias do clube espanhol sobre os ingleses e deu o título ao clube da catalunha.
No Camp Nou, Messi precisou de apenas 19 minutos para mandar o United de volta para a Inglaterra. Aos 15, o camisa 10 recuperou a bola na intermediária, deu uma janelinha em Fred e abriu o placar. Em seguida, contou com a colaboração do goleiro De Gea para ampliar: 2 a 0. O terceiro foi marcado pelo brasileiro Philippe Coutinho.