
O Brasil foi derrotado pela Eslováquia, no playoff valendo vaga no grupo Mundial II da Fed Cup, competição feminina de tênis, entre países, equivalente à Copa Davis e não estará entre as 16 melhores equipes do mundo na próxima temporada.
Na manhã deste domingo (21), em Bratislava, a eslovaca Dominica Cibulkova derrotou a paulista Bia Haddad Maia, parciais de 7/6 (3) e 6/0, em 1h44 de partida. No set inicial, a brasileira abriu em 5/3 e chegou a sacar para sair na frente. Porém, não aproveitou a vantagem e acabou sendo superada no tie-break. Já no segundo, Bia foi completamente dominada pela adversária.
A disputa se encerrou com a partida de duplas. As brasileiras Luísa Stefani e Carolina Meligeni Alves venceram Viktoria Kuzmova e Rebecca Sramkova, por 6/1 e 6/3, em apenas 55 minutos.
O quarto jogo de simples, entre Carolina Meligeni Alves e Viktoria Kuzmova foi cancelado. Com a derrota, o Brasil voltará a disputar o Zonal das Américas em 2020 e precisará vencer o torneio com Colômbia, México, Paraguai, Argentina, Chile, Peru e Venezuela para se habiltar a uma nova disputa dos playoffs do grupo Mundial II.